Turismo

Vueling confirma reforço da operação para a Madeira

A companhia aérea Vueling irá reforçar a sua operação para a Madeira, desde Barcelona, no Verão de 2016.

Esta ligação, que terá início já no próximo mês de Março, com uma operação especial para a Páscoa, nos dias 25 e 29 de Março, manter-se-á semanal, aos sábados, até ao dia 18 de Junho. A partir do dia 21 de junho, a companhia reforça a sua operação com uma frequência adicional às terças-feiras, sendo que as duas frequências semanais se mantêm até meados de setembro (dia 17), altura em que a Vueling retoma novamente e ao final do mês de Outubro, a sua operação normal de uma frequência semanal ao sábado.

A notícia foi confirmada hoje, na reunião mantida entre os responsáveis pela companhia, a Diretora Regional do Turismo e o Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, no âmbito da representação da Madeira na 36ª edição da Feira Internacional de Turismo FITUR, a principal feira de turismo da Península Ibérica e uma das mais importantes da Europa.

Com vários encontros de trabalho agendados para estes dias, entre os quais se destacam as reuniões com os representantes das companhias aéreas TAP Espanha, Iberia, Binter, Air Berlim, Jet2, assim como com vários Tour Operadores, Katia Carvalho e Roberto Santa Clara esperam que esta participação reforce a procura dos turistas espanhóis pela Madeira, mas, também, a procura dos outros mercados também representados neste certame.

A notícia vem confirmar o interesse das companhias e operadores turísticos pelo destino Madeira, à semelhança do que tem acontecido com o mercado alemão e com o mercado britânico, quer em relação à Madeira quer ao Porto Santo.

Segundo a Direção Regional de Estatística, entraram no nosso destino, entre janeiro e outubro do ano passado, 38.226 turistas provenientes deste mercado, num crescimento de 5,8% comparativamente a igual período de 2014. No total, este mercado deu origem a 189.858 dormidas na hotelaria regional, neste período, crescendo também neste indicador e face a 2014, na ordem dos 4,2%.