Novas formas de promover Portugal dão prémio de Turismo a Adolfo Mesquita Nunes
O ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes recebeu o prémio de gestor público nos prémios de turismo Amadeus Brighter Awards, pelo "estímulo à inovação no setor, aposta no marketing digital e novas formas de promoção do destino Portugal".
Contactado pela Lusa, o ex-secretário de Estado do CDS-PP sublinhou que o prémio constitui um "reconhecimento das alterações profundas" feitas na promoção de Portugal como destino turístico.
"Essas alterações foram inspiradas pelos princípios que, em minha opinião, devem inspirar as políticas públicas e que fazem parte da minha formação liberal: despolitização da atuação do Estado, pragmatismo na decisão, abertura à mudança e rejeição de protecionismo, aceitação da mudança, foco na procura e não na oferta, primazia às pessoas e não aos incumbentes. Tudo isso pode ser aplicado com igual sucesso nas restantes políticas públicas", afirmou Adolfo Mesquita Nunes.
Nos prémios que foram entregues na noite de quinta-feira, estavam também nomeados na categoria de gestor público do ano o secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, pela "liberalização do transporte aéreo nos Açores", e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, pela "promoção do Porto e Norte de Portugal nos mercados internacionais".
Os prémios que distinguiram as personalidades que se destacaram no sector do Turismo em 2015 premiaram também, entre outros, José Theotónio, do Gupo Pestana, na categoria de gestor privado, para a qual estavam nomeados Francisco Calheiros, da Springwaters, e Ponce Leão, da ANA Aeroportos.