Hotel construído sobre lava na ilha cabo-verdiana do Fogo abre em outubro
O primeiro hotel construído sobre a lava da erupção vulcânica de 2014 na ilha do Fogo, Cabo Verde, vai começar a receber turistas em outubro, anunciaram os promotores do investimento, citados pela agencia de notícias Inforpress.
O hotel, com 14 quartos, irá chamar-se "Casa Mariza 2.0", recuperando assim o nome do empreendimento destruído pela erupção vulcânica de 23 de novembro de 2014.
Segundo Mustafá Eren, um dos promotores do investimento, o hotel deverá começar a funcionar a 01 de outubro e já tem algumas reservas.
Com a entrada em funcionamento do novo hotel, eleva-se para 34 o número de quartos disponíveis na localidade de Chã das Caldeiras, sendo que a maioria destes são alojamentos familiares.
O vulcão da ilha do Fogo e a localidade de Chã das Caldeiras atraem 20 por cento dos turistas que visitam Cabo Verde, segundo estimativas de agências de viagens cabo-verdianas ouvidas pela Inforpress.
Com as famílias a reabilitar e a transformar parte das suas casas em alojamentos, os operadores turísticos estimam que até final do ano o número de camas disponíveis possa atingir as 50.
Os operadores esperam que a partir de outubro o número de visitantes possa aumentar "de forma expressiva" e fazem votos para que seja levantada a proibição de escalada ao pico principal do vulcão que vigora desde final de maio.
Apesar da proibição, alguns turistas continuam a escalar o pico principal.