Travelport e HRG renovam parceria de quatro décadas
A Travelport – plataforma de comércio de viagens, líder no mercado nacional, que assegura a distribuiçgrão de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções ao setor do Turismo – acaba de renovar a parceria com a HRG, empresa de gestão de viagens global. O acordo estende a colaboração de quatro décadas, ao longo das quais as empresas cresceram em conjunto. Recentemente, a cooperação expandiu-se para países como Canadá e China, além de já estar presente em localizações como Austrália, Áustria, Itália, Singapura, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América.
A Travelport é, agora, a principal parceira de distribuição e tecnologia para a HRG, sendo que, nos últimos 18 meses, as transações entre as duas empresas cresceram 22 por cento. Parte deste incremento deve-se à adoção, em 2014, por parte da HRG, da solução de ponto de venda Travelport Smartpoint. A ferramenta permite aos consultores de viagem da HRG disponibilizar uma maior oferta de hotéis, carros e conteúdos das companhias aéreas em tempo real e de forma totalmente integrada. O Travelport Smartpoint permite adicionar produtos complementares ou ofertas de merchandising que são importantes para o segmento corporate, como marcação de lugares, acesso ao lounge ou passagem rápida pela segurança.
Os consultores da HRG acedem também ao Rich Content and Branding, através do qual é possível mostrar e informar os clientes sobre os vários produtos e serviços que cada companhia aérea oferece. Esta solução integra, atualmente, cerca de 60 das maiores transportadoras a nível mundial, e prepara-se para, num futuro próximo, incluir mais 40. A HRG também integra a Travelport Universal API. Isto é, todo o conteúdo oferecido no Smartpoint também está disponível nas ferramentas de reserva on-line e outras aplicações desenvolvidas pela própria HRG para servir os clientes do segmento corporate.
Para David Radcliffe, chief executive do HRG (Hogg Robinson Group Plc), “a Travelport permite-nos oferecer um serviço de primeira classe”. De acordo com o responsável, o acesso ao Smartpoint “dota-nos de conteúdos e informações relevantes, que nos possibilita servir os clientes de forma flexível e com qualidade, com várias opções de escolha”. A parceria com a Travelport possibilitou à HRG aumentar a produtividade e tornar-se mais eficiente no dia-a-dia e, segundo Radcliffe, “tendo em conta o histórico da Travelport, sabemos que a empresa é o tipo de parceiro que precisamos para garantir o nosso sucesso e longo prazo”.
Já Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, afirma: “estamos orgulhosos da nossa relação duradoura com a HRG, que tem registado um crescimento contínuo. As duas empresas têm trabalho conjuntamente para garantir melhorias nos produtos, serviços e conteúdos oferecidos”. Para o responsável, esta “é uma parceria centrada no objetivo de tornar as viagens do segmento corporate melhores para os clientes da HRG”. Neste sentido, a Travelport “espera manter o crescimento e inovação nos próximos anos”, conclui Gordon Wilson.