Turismo

Turismo de Portugal vai à BTL estimular produção de conteúdos

O Turismo de Portugal está presente na BTL - Feira Internacional de Turismo, de 25 de fevereiro a 1 de março, com um stand imbuído do tema 'Partilhe como vê Portugal'. O objectivo é mobilizar os portugueses a participar na produção de conteúdos de imagem da oferta turística portuguesa, segundo a sua própria perspectiva, através das redes sociais, designadamente o Instagram e o Facebook.

Por isso, o stand do Turismo de Portugal reflecte também o ambiente digital em que a partilha de conteúdos acontece e que tem constituído aposta do Turismo de Portugal na comunicação internacional do Destino, desde 2013.No stand é dado grande protagonismo à imagem fotográfica, reproduzindo o ambiente Instagram, uma rede social que o Turismo de Portugal pretende dinamizar. Estará também presente o SelfieMaton, que permitirá às pessoas tirar uma fotografia com um fundo à escolha para envio por e-mail e possibilidade de partilha nas redes sociais, para além da oferta de um print da mesma.App mobile VisitPortugal

A novidade deste ano é o lançamento da primeira app mobile do VisitPortugal – Guia de viagens VisitPortugal, de acesso gratuito. A app disponibiliza informação turística em tempo real ou off line. Está disponível em 10 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), para smartphone e tablet, em sistemas Ios e Android, na App Store e no Google Play.

Passatempo Eyes of PortugalComo estímulo à partilha de conteúdos sobre a oferta turística portuguesa nas redes sociais, será lançado o passatempo Eyes of Portugal, que convida os participantes a colocarem online fotografias do país usando as hashtags #eyesofportugal e #local onde estão.O passatempo percorre as 7 regiões turísticas de Portugal (Açores, Algarve, Alentejo, Madeira, Lisboa, Centro de Portugal, Porto e Norte) ao longo de 7 semanas, entre 25 de fevereiro e 14 de abril, dedicando cada uma delas a uma região em particular, a começar pelo Alentejo, região convidada da BTL. À fotografia mais criativa e original de cada região será atribuído um prémio: uma estadia em regime de APA na região da semana.

Actividades

A Conferência de apresentação do Plano de Ação Turismo 2020 - Fundos Comunitários de Apoio ao Turismo é uma das actividades previstas decorre no dia 25 de fevereiro, às 15h30, no Pavilhão 1 da FIL.

As Equipas do Turismo de Portugal nos principais mercados internacionais estão ainda disponíveis para discutir com as empresas portuguesas estratégias e formas de abordagem adequadas aos seus negócios. Os mercados envolvidos são: Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Benelux, Brasil, Irlanda, Mercados Nórdicos, Dinamarca, Polónia, Rússia, Canadá e China.

Os vinhos e a gastronomia também estão presentes no stand do Turismo de Portugal, com a presença das suas Escolas de Hotelaria e Turismo. No decorrer da feira, os visitantes podem contar com provas de vinhos e degustações, elaboradas com produtos nacionais.