Turismo

Plataforma Guestly será lançada na BTL 2015

A Proinov irá lançar na BTL 2015 – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março de 2015 na FIL em Lisboa, a Plataforma Guestly – Sistema Interativo de Relacionamento com o Hóspede – promovida pela TekInsight e desenvolvida pela Proinov com o apoio do Programa Empreendinov. Este sistema é um serviço cloud que integra um conjunto alargado de dispositivos: smartphones e tablets iOS e Android, Quiosques interativos, TV interativa, web responsive e a Smartwatch de forma a maximizar a comunicação entre o hóspede e o hotel e, desta forma, optimizar a experiência do hóspede e potenciar o cross-selling dos serviços e produtos do hotel.

A plataforma Guestly é a única a nível mundial que usa um conjunto de tecnologias avançadas como realidade aumentada, ligação a smartwatch, ligação a TV e iBeacon. A incorporação da tecnologia avançada iBeacon permite ao hotel enviar mensagens e promoções personalizadas no momento certo e no local certo, uma vez que é possível saber quando o hóspede passa junto ao SPA ou ao Bar, por exemplo.

Dentro de um conjunto muito alargado de funcionalidades esta plataforma também permite  optimizar a estadia e experiência do hóspede ao permitir, através do seu dispositivo móvel, realizar pré-check-in podendo inserir os seus dados em casa ou noutro local reduzindo o processo demorado do check-in no hotel (o que é também uma vantagem para o hotel), encomendar room-breakfast, reservar mesa no restaurante do hotel, solicitar os serviços de lavandaria e manutenção, fazer reserva no SPA, comprar produtos na loja do hotel, entre outros.

No momento em que é executado, o pedido é diretamente encaminhado para o departamento em questão, sendo a sua gestão feita através de um backoffice web seguro controlado pelo hotel.

A utilização do sistema Guestly permite a recolha de informações detalhadas sobre o comportamento e preferências dos hóspedes, funcionando como uma ferramenta poderosa para antecipar e surpreender os clientes do hotel.

Num setor cada vez mais competitivo, o Gueslty surge como solução para melhorar a experiência do hóspede e satisfazer as necessidades de um cliente cada vez mais exigente que procura estar sempre conectado.

Do grupo de hotéis que já aderiram a esta plataforma fazem parte o Reids Palace, Meliã Madeira Mare, Four Views Baía, The Vine Hotel, Baía Azul e Alto Lido.

A Proinov – Consultoria em Gestão, Formação e Multimédia, Lda surgiu em 2005 na sequência da atribuição do Prémio Madeira Inovação Empresarial pelo Centro de Empresas e Inovação da Madeira, estando na base da sua criação o desenvolvimento de atividades ligadas à tecnologia e formação, nomeadamente nas áreas de multimédia, informática e formação em e-Learning.

Atualmente com sede na Madeira e mais recentemente com escritórios no Pólo Tecnológico de Lisboa, a Proinov tem investido cada vez mais na área de multimédia e informática, onde tem alcançado reconhecimento e um forte crescimento, possuindo no seu portfólio o desenvolvimento de várias aplicações móveis para hotéis, eventos e outras, incluindo também o desenvolvimento da App da BTL 2015.