Emirates garante presença da marca em 60 torneios de ténis ATP
A Emirates e a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) estenderam a sua parceria, anunciando a companhia aérea como Premier Partner da ATP World Tour em 2016. A ligação de cinco anos representa o maior acordo de patrocínio da história da ATP.
A Emirates irá beneficiar dos direitos de marketing globais, facultando uma presença poderosa e consistente através do branding icónico da ATP World Tour em 60 torneios espalhados por 29 países, seis continentes, e uma audiência global com mais de 800 milhões de pessoas. Com 4,3 milhões de fãs presentes nos torneios e mais de 880 milhões de espetadores na televisão, a Tour atraiu recordes de audiências nos últimos anos.
A parceria faculta ainda uma plataforma para que todos os fãs e convidados dos torneios tenham acesso ao incomparável nível de hospitalidade reconhecido da Emirates e participem em ativações de marca através do site oficial da Tour, ATPWorldTour.com, o portal de ténis n.º 1 do mundo, com mais de 325 milhões de visitas por ano.
Boutros Boutros, Vice-presidente Sénior da área de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca da Emirates refere que “a Emirates se orgulha de apresentar a sua parceira com a ATP World Tour. O alcance global obtido pelo patrocínio da ATP World Tour garante a oportunidade de se ligar a milhões de fãs de ténis em todo o mundo. A Emirates dispõe de voos diretos para quase 90% dos 32 países onde decorrem os jogos do ATP World Tour, tornando esta parceria relevante para os nossos clientes. O ténis é um desporto internacional e que está muito marcado no nosso portefólio de patrocínios.”
“Esta parceria diz muito sobre onde nos encontramos como desporto, uma vez que a Emirates, líder da indústria e marca tão reconhecida e bem estabelecida no mundo do desporto, optou por ampliar a sua presença em associação com a ATP World Tour”, disse Chris Kermode, Presidente Executivo da ATP, acrescentando ainda que “esta parceira disponibiliza um compromisso de longo curso e um voto de confiança ao seguimento futuro deste desporto. Estamos ansiosos por continuar a trabalhar com a Emirates e a desenvolver a parceria de sucesso que construímos ao longo dos últimos anos”.
A Emirates é uma parceira Platinum da ATP World Tour desde 2013, assim como patrocinadora de título dos Emirates ATP Rankings. Com esta participação, a Emirates substitui a marca Corona como Premier Partner da Tour, após a cessação do acordo com a marca de cerveja mexicana no final deste ano.
O portefólio de ténis da Emirates inclui alguns dos eventos de maior perfil no desporto, incluindo os Grand Slams Australian Open, Roland Garros e US Open, a Emirates Airline US Open Series, a Australian Open Series, os ATP rankings, os Dubai Tennis Championships (EAU), o Barcelona Open (ESP) e a Rogers Cup (CAN).