Primeiro hotel temático do concelho de Leiria abre em Setembro
O primeiro hotel temático do concelho de Leiria, investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, deverá abrir portas em setembro, na freguesia de Regueira de Pontes, revelou a empresa Tubofuro.
Segundo Simone Cordeiro, advogada e sócia da empresa, "o Lisotel será o primeiro hotel design 4 estrelas temático de Leiria, cujo conceito será uma homenagem à cidade de Leiria".
"Com sete temas diferentes, a decoração fará alusão às principais histórias de amor de Leiria e dará também ênfase à vertente cultural da cidade", disse à agência Lusa Simone Cordeiro, destacando a "arquitetura moderna", assim como a envolvente do edifício, os campos do Lis.
Um dos temas está relacionado com a obra "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz, escritor que chegou a Leiria em 1870 para assumir o cargo de administrador do concelho e onde esteve cerca de um ano.
O hotel vai dispor de 33 quartos e cinco suites, sendo que 15 quartos têm garagens privativas e dois quartos destinam-se a pessoas com mobilidade reduzida, esclareceu a responsável.
Simone Cordeiro referiu que a unidade dispõe de "uma sala polivalente para conferências e reuniões empresariais, com capacidade para aproximadamente 40 pessoas" e, no futuro, poderá vir a ter outros serviços e ofertas.
"A localização do hotel foi estrategicamente escolhida", adiantou, apontando a "paisagem e tranquilidade dos campos do Lis", assim como a "facilidade de acesso", dado estar junto à estrada nacional 109, que liga Leiria a Figueira da Foz, ou próximo da autoestrada 17, entre Marinha Grande e Mira.
Para a responsável, o hotel, que vai criar dez postos de trabalho, "é um forte complemento à promoção turística da cidade, preenchendo a lacuna da oferta turística temática hoteleira".
O Lisotel espera acolher "todo o tipo de cliente que pretenda uma experiência hoteleira diferenciada, desde os que venham privilegiar a cultura da região ou simplesmente os hóspedes de passagem", acrescentou Simone Cordeiro.
A Tubofuro, empresa que iniciou a atividade em 1999 como produtora de tubagens em PVC e polietileno para furos de captação de água, tem sede na Ortigosa, Leiria, e este é o primeiro investimento que faz na área hoteleira em Portugal.