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Turismo da Madeira reforça presença online

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O Turismo da Madeira lançou ontem a segunda vaga da campanha digital iniciada em Janeiro, com o objectivo de reforçar o posicionamento da Madeira como destino de férias para todo o ano, e colocar a região no top of mind dos consumidores, no momento em que estes procuram inspiração para o seu  próximo destino de férias.

Mantendo o mote “Madeira, all year round”, e o destaque para a eleição nos World Travel Awards 2013 de melhor destino insular Europeu (Europe’s Leading Island Destination), a campanha está segmentada por nacionalidades, abrangendo os mercados da Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Holanda.

A campanha começou com uma acção de grande impacto (Blast Display) na rede Google. Durante um período de tempo muito curto, os banners animados da Madeira são exibidos em centenas de sites premium e de nicho, gerando enorme notoriedade para o destino. Concluída a acção Blast, a Madeira continua presente na rede Google, através de campanhas de Display e de Search Engine Advertising .

Os anúncios direccionam para o microsite Madeira All Year www.madeiraallyear.com, onde os visitantes encontram informação genérica sobre o destino, e conteúdos específicos sobre produtos turísticos da região.

Em simultâneo com as campanhas Google, o Turismo da Madeira lançou campanhas no TripAdvisor Alemanha e no Tripadvisor Reino Unido. Através da exibição de banners para audiências específicas, segmentadas de acordo com o seu perfil de pesquisas no maior site de viagens do mundo, os anúncios direccionam os visitantes para páginas de destino, criadas especificamente para a Madeira.

TripAdvisor Reino Unido: http://www.tripadvisor.co.uk/InfoCenter-a_ctr.MadeiraIslandsUK

TripAdvisor Alemanha: http://www.tripadvisor.de/InfoCenter-a_ctr.MadeiraIslandsDE

O conceito criativo de toda a campanha, assenta no pressuposto de que os viajantes actuais vivem a experiência de férias em duas dimensões: a nível pessoal, enquanto experiência física no destino; e a nível social, antes, durante e após a viagem, através da pesquisa de informação em meios digitais, partilha de informação nas redes sociais, e publicação de comentários e avaliações em plataformas digitais de viagens e turismo.

Partindo desta observação, foi criada uma campanha onde, além das imagens apelativas do destino, são destacadas as opiniões (reviews) de pessoas reais, que visitaram, adoraram e recomendam a Madeira como destino de férias.

Os títulos dos quatro temas da campanha - Natureza, Levadas, Bem-estar e Funchal – foram retirados de comentários autênticos partilhados no TripAdvisor, credibilizando a campanha e comprovando que o destino tem diversos atractivos para ser visitado ao longo de todo o ano.

Através da presença simultânea em diversas plataformas, o Turismo da Madeira pretende não só seduzir e inspirar os potenciais visitantes, mas também proporcionar-lhes informações que lhes permitam planear e organizar a sua visita à região.