Ícone da hotelaria passa a ‘Belmond Reid’s Palace’
O Hotel Reid’s Palace, considerado o mais luxuoso da Madeira e que ao longo dos anos tem se afirmado num ‘ex-libris’ da hotelaria madeirense, mudou de nome.
A decisão foi tomada pela cadeia internacional ‘Orient-Express Hotels Ltd.’, proprietária e operadora de 45 hotéis de luxo e organizadora de experiências de viagem em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo. O anúncio foi feito no início do mês e a partir de 10 de Março, os hotéis que constituem o portfólio da ‘Orient-Express’ passam a ser comercializados sob a uma nova designação de marca – ‘Belmond’. Assim o hotel madeirense de cinco estrelas passou a denominar-se ‘Belmond Reid’s Palace’.
Numa nota distribuída à imprensa a ‘Orient Express’ refere que espera que “o lançamento da marca ‘Belmond’ aumente a consciência da excepcional colecção de hotéis, comboios, safaris e cruzeiros fluviais da Companhia entre os clientes existentes e novos potenciais clientes, tornando-a mais fácil de reconhecer, navegar e explorar”.
“ Estamos entusiasmados por entrar no próximo capítulo na nossa jornada com um nome que celebra a nossa personalidade e identidade, ressoa com os nossos clientes e abrange o amplo leque da nossa célebre colecção de hotéis, cruzeiros fluviais e comboios”, afirma John M. Scott, presidente executivo da ‘Orient-Express Hotels’, citado no documento, que acrescenta: “ Cada uma das nossas icónicas propriedades é única e produz experiências de luxo que evocam uma forte lealdade dos nossos clientes, fazendo-nos extremamente orgulhosos do património que nos torna únicos.
Para o lançamento da nova marca foi feito um investimento considerável de 15 milhões de dólares (cerca de 10,8 milhões de euros) em iniciativas avançadas de promoção e marketing.