Jan Ringertz já dirige o The Yeatman
Jan Ringertz trocou a Madeira pelo Porto e o The Cliff Bay pelo hotel vínico The Yeatman.
O sueco substituiu Miguel Velez e entrou em funções no início de Outubro. Tem como missão reforçar o posicionamento do hotel do Douro como referência nacional e internacional no segmento de turismo de luxo, promovendo não apenas o destino, como também um dos principais activos da cultura e da economia nacional, os vinhos portugueses.
“O The Yeatman é um projecto único no país e, provavelmente, em todo o mundo. O conceito vínico, para além de atrair o interesse de turistas de todo o mundo, contribui para a promoção do país, das regiões e dos produtores, criando valor. É um orgulho fazer parte deste projeto e poder contribuir com o meu know-how e experiência para elevar ainda mais o nome do hotel e do destino em todo o mundo”, afirma Jan-Erik Ringertz.
Licenciado em Business Administration, pela Universidade de Estocolmo, Jan Ringertz frequentou um programa de ‘General Management’ na Universidade de Cornell e tem um MBA em Turismo, pela Universidade Fernando Pessoa/IPDT. Tem uma vasta experiência em hotelaria, sobretudo na Madeira. Antes de assumir a direcção do The Cliff Bay, função que desempenhou entre 2001 e 2014, foi director geral da unidade Casa Velha do Palheiro (1997 a 2001) e assistente de direcção de Vendas e Marketing do Pestana Hotels & Resorts (1995 a 1997). J
O ainda cônsul honorário da Suécia no Funchal vai agora gerir o hotel vínico de luxo The Yeatman, situado em Vila Nova de Gaia, que recebeu o galardão de Hotel do Ano - Internacional, nos Food and Travel Awards 2014. Trata-se de uma votação feita pelos leitores da revista Food and Travel.
Desde que foi inaugurado, há quatro anos, o hotel tem ganho vários prémios. Já foi eleito, por exemplo, “Best of Wine Tourism 2014" (Rede de Capitais de Grandes Vinhedos), “Best of Award of Excellence” (Wine Spectator) – três anos consecutivos –, "Melhor Carta de Vinhos" (Revista de Vinhos), "Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos" (revista Wine), "Melhor Hotel Independente" (Publituris) e "Garfo de Platina" (Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso).