Preços do turismo em Macau em alta de quase 5% no terceiro trimestre
O Índice de Preços Turísticos de Macau, que reflete a variação de preços dos bens e serviços adquiridos pelos visitantes, subiu 4,89% no terceiro trimestre do ano e numa comparação anual para 135,14 pontos, foi hoje anunciado.
A subida do índice ficou a dever-se aos aumentos dos preços do alojamento em hotéis, serviços de restauração, vestuário e das malas, sustentam os Serviços de Estatística.
Nos dados divulgados é apontada uma subida dos preços de 8,85% no vestuário e calçado, de 7,97% na restauração e de 6,29% no alojamento.
Já os transportes e comunicações refletiram uma baixa de 4,6% nos seus preços.
Face ao segundo trimestre do ano, o Índice de Preços Turísticos cresceu 1,21%, com as subidas de 3,46% na restauração e de 3,29% no alojamento, um reflexo de aumentos durante as férias de verão.
Ainda face ao segundo trimestre do ano, os Serviços de Estatística identificaram descidas de 1,36% nos transportes e comunicações, de 1% nos produtos alimentares e de 0,66% nas bebidas alcoólicas e tabaco, potenciados pelas quedas dos preços dos bilhetes de avião, dos pastéis e doces e no vestuário de verão.
Nos últimos quatro trimestres e face aos quatro trimestres imediatamente anteriores, o Índice de Preços Turísticos subiu 6,19%.