Turismo

Turismo do Centro investe 450 mil euros na promoção da marca Oeste

A Entidade Regional de Turismo do Centro de  Portugal vai candidatar ao Programa Operacional Mais Centro uma campanha  de promoção da marca Oeste no âmbito da qual serão investidos 450 mil euros  durante o campeonato de surf Rip Curl 2013.

A iniciativa foi hoje formalizada com a assinatura de um protocolo entre  o Turismo do Centro (TCP), a comunidade intermunicipal do Oeste (OesteCIM)  e a Câmara Municipal de Peniche, cidade onde, entre dos dias 14 e 21 de  outubro próximo terá lugar o Moche Pro Portugal by Rip Curl.

Entendendo tratar-se de um evento "de grande impacto e que traz retorno  económico", o TCP decidiu avançar com uma candidatura de mais de 450 mil  euros ao programa de fundos comunitários para investir na promoção da marca  Oeste.

"Queremos ser verdadeiramente o melhor destino de surf do país e posicionar  o Centro como o melhor destino associado aos desportos náuticos", sublinhou  o presidente do TCP, Pedro Machado, convicto de que a campanha contribuirá  para "aumentar o número de dormidas" e o "consumo na hotelaria e comércio  local".

A verba irá ser investida na produção de vídeos promocionais, em publicidade  na imprensa e canais de televisão temáticos e a materiais de divulgação  a colocar no recinto da prova.

A campanha promocional será organizada pela OesteCIM e comparticipada  em 15% pela Câmara Municipal de Peniche.

O protocolo foi assinado na delegação Oeste do Turismo do Centro, em  Ÿbidos, onde até ao passado mês de agosto funcionava a Entidade de Turismo  do Oeste, extinta pela nova lei das regiões de turismo e que passou a integrar  a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.