Arco da Rua Augusta com mais de 40 mil visitantes num mês
O miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, recebeu mais de 40 mil visitantes durante o primeiro mês de funcionamento do acesso por elevador, revelou hoje a Associação de Turismo de Lisboa (ATL).
A ATL, em comunicado, revelou que o Arco da Rua Augusta recebeu, "em média, mais de 1.300 visitantes por dia durante o primeiro mês de abertura ao público, num total de 40.729 entradas", registadas entre 09 de agosto e 09 de setembro".
O acesso por elevador ao miradouro no topo do Arco da Rua Augusta, com vista privilegiada sobre Lisboa e o Tejo, abriu há um mês, após sete meses de intervenções que adaptaram e limparam o Arco e recuperaram a estátua de D. José I, no centro do Terreiro do Paço, num projeto de 950 mil euros concretizado pela ATL.
As visitas dependem das condicionantes do próprio monumento, que limitam a 35 o número de pessoas que podem subir ao mesmo tempo e impedem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
A subida ao Arco é possível diariamente entre as 09h e as 19h, custa 2,5 euros e é gratuita para crianças até aos 5 anos.
É ainda possível adquirir um bilhete conjunto, com um desconto de 15%, que permite a entrada no Arco da Rua Augusta e no Lisboa Story Centre, um centro interativo dedicado à história da cidade de Lisboa, que permite ao visitante fazer uma "viagem no tempo" e ficar a conhecer os principais momentos da memória coletiva da capital.
A ATL estima que, no primeiro ano, o miradouro seja visitado por 150 mil pessoas.