Turismo do Algarve quer fidelizar turistas com cartão de descontos
A promoção de produtos regionais, a identificação de perfis de consumo para melhorar a promoção e a fidelização de turistas são objetivos do cartão de descontos que o Turismo do Algarve apresenta na quarta-feira, anunciou hoje o seu presidente.
O cartão Algarvepass, vai permitir aos turistas que o adquiram ganhar descontos em "cerca de 150 empresas" de serviços, experiências, restauração ou de venda de produtos regionais, que aderiram à iniciativa e estão distribuídas por toda a região, disse à agência Lusa o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.
"Os turistas têm acesso a descontos num único cartão e depois as empresas e a região também beneficiam de um acréscimo de promoção e visibilidade", afirmou Desidério Silva, frisando que se "trata de um cartão que tem como objetivo a promoção dos produtos regionais e da marca Algarve".
O dirigente do Turismo do Algarve destacou que a iniciativa, a apresentar na quarta-feira, às 22:30, na marina de Vilamoura, "não é só de uma cidade ou de uma pequena parte do Algarve, mas sim de todo um destino regional", e está ligada a "uma tecnológica que recolhe informação e ajuda a traçar melhor o perfil dos consumos dos turistas, permitindo também fazer uma comunicação mais focalizada e precisa".
É também, segundo Desidério Silva, um "poderoso instrumento de fidelização do destino" turístico Algarve.
Ao pagar os serviços, experiências, restaurantes ou hotéis com este cartão, o turista "vai acumulando pontos, que podem ser reconvertidos ou descontados em produtos nos postos de turismo", acrescentou.
"Pode ser um passeio de barco, uma estadia em hotel, um passeio de jipe ou de parapente. Está dependente dos serviços que estão associados e dos operadores que aderiram ao cartão", afirmou.