Turismo

Turismo do Algarve quer fidelizar turistas com cartão de descontos

A promoção de produtos regionais, a identificação  de perfis de consumo para melhorar a promoção e a fidelização de turistas  são objetivos do cartão de descontos que o Turismo do Algarve apresenta  na quarta-feira, anunciou hoje o seu presidente.

O cartão Algarvepass, vai permitir aos turistas que o adquiram ganhar  descontos em "cerca de 150 empresas" de serviços, experiências, restauração  ou de venda de produtos regionais, que aderiram à iniciativa e estão distribuídas  por toda a região, disse à agência Lusa o presidente do Turismo do Algarve,  Desidério Silva.

"Os turistas têm acesso a descontos num único cartão e depois as empresas  e a região também beneficiam de um acréscimo de promoção e visibilidade",  afirmou Desidério Silva, frisando que se "trata de um cartão que tem como  objetivo a promoção dos produtos regionais e da marca Algarve".

O dirigente do Turismo do Algarve destacou que a iniciativa, a apresentar  na quarta-feira, às 22:30, na marina de Vilamoura, "não é só de uma cidade  ou de uma pequena parte do Algarve, mas sim de todo um destino regional",  e está ligada a "uma tecnológica que recolhe informação e ajuda a traçar  melhor o perfil dos consumos dos turistas, permitindo também fazer uma comunicação  mais focalizada e precisa".

É também, segundo Desidério Silva, um "poderoso instrumento de fidelização  do destino" turístico Algarve.

Ao pagar os serviços, experiências, restaurantes ou hotéis com este  cartão, o turista "vai acumulando pontos, que podem ser reconvertidos ou  descontados em produtos nos postos de turismo", acrescentou.

"Pode ser um passeio de barco, uma estadia em hotel, um passeio de jipe  ou de parapente. Está dependente dos serviços que estão associados e dos  operadores que aderiram ao cartão", afirmou.