Turismo

TAP lança Cartão Victoria Digital

A TAP acaba de lançar o cartão Victoria digital, disponível através da aplicação da companhia para smartphones e tablets, que introduz melhorias no funcionamento do programa de passageiro frequente, permitindo que os clientes deixem de necessitar de um cartão físico e passem a utilizar um cartão digital que terão sempre consigo, uma vez que estará sempre disponível no seu dispositivo móvel.

Em todos os serviços onde é necessária a apresentação do cartão Victoria (lounges, check-in, parceiros, etc.) é agora possível apresentar o cartão digital, mesmo naqueles onde habitualmente a banda magnética é obrigatória para consulta dos dados, uma vez que o código QR terá a mesma função.

A aplicação da TAP já disponibiliza aos clientes o acesso reservado à conta Victoria, para consulta do extrato, milhas a expirar, próximo voo, reclamação de milhas, etc.

Em iPhones e iPads com sistema iOS6, o cartão Victoria digital pode também ser guardado na aplicação Passbook, à semelhança do que já acontece hoje em dia com os cartões de embarque TAP gerados através de mobile check-in.

Após guardado no Passbook, o cliente já não necessita de aceder à aplicação TAP sempre que queira apresentar o seu cartão através do dispositivo.

Com a crescente utilização de dispositivos móveis, assiste-se a uma crescente substituição gradual dos cartões físicos de fidelização, que dão lugar à concentração de cartões digitais numa carteira única no dispositivo móvel.

A TAP tem vindo a fazer um esforço contínuo na criação de um “ecossistema mobile” onde o cliente possa estar sempre em contacto com a companhia. Com esta nova funcionalidade, a TAP torna-se líder entre as companhias aéreas na utilização de cartões de passageiro frequente no Passbook e aplicações.

Mais informações sobre as aplicações TAP e respetivas funcionalidades estão disponíveis em http://www.flytap.com/Portugal/pt/outros/rodape/tap-mobile&tab=t2