Pestana Tróia avança para a segunda fase
Primeira fase está toda vendida
Com a primeira fase toda vendida, o Grupo Pestana avança para a segunda fase do inovador projecto imobiliário Pestana Tróia Eco-Resort & Residences. Nesta segunda etapa, lançada agora, vão ser construídos três novos conceitos de casas, de três reconhecidos arquitectos. O investimento deverá rondar os 5 milhões de euros.
Do novo projeto, constam nove Beach Villas, com assinatura de Miguel Passos de Almeida; nove Tree Houses, de Rui Pinto Gonçalves; e dez Green Villas de Gonçalo Salazar de Sousa. Ao todo são mais 28 casas, a serem entregues no verão de 2014.
Estas novas casas oferecem diferentes tipologias e preços que vão desde os 199 500 euros. Enquanto as Beach Villas ficam mais perto da praia, as Tree Houses vão ser construídas em palafitas junto a uma área de pinhal intacta. . Já as Green Villas são as mais pequenas e ficam mais perto da entrada do resort, com preço mais competitivo. Todas têm lotes privativos e piscina própria.
Situado na zona mais preservada da Península de Tróia, o condomínio privado Pestana Tróia Eco-Resort & Residences tem uma área total de cem hectares de terreno e foi pensado para minimizar o impacto ambiental tendo como base um sistema de construção sustentável, de elevada qualidade e durabilidade. Os recursos, como a água ou a eletricidade, são usados de forma a evitar os desperdícios: enquanto os electrodomésticos têm um nível de eficiência energética A+, os chuveiros e torneiras têm um caudal limitado a valores mínimos recomendados.
Projectado para ser desenvolvido ao longo de dez anos, e em cinco fases, o resort, que tem dois quilómetros de frente de praia protegida, incluirá, ainda, um hotel de apartamentos e uma ampla oferta de equipamentos de lazer e desporto como um ginásio e spa, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, cortes de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia.
Da primeira fase, inaugurada a 16 de Novembro, já foram comercializadas 35 townhouses geminadas, de construção modular system, em lotes privativos de 600 a 850 m2. As casas foram entregues no verão de 2012, todas com acesso pedonal à praia.
“Este projecto tem tido um enorme sucesso. As vendas têm superado as nossas expectativas e, por isso, vamos já avançar para a segunda fase. Achamos que este é um projeto em que vale a pena investir. Está inserido numa região de uma beleza única, é inovador e por isso tem tudo para dar certo. É o único empreendimento em regime de condomínio fechado no qual os proprietários têm directo acesso pedonal e rápido à praia ”, explica José Roquette administrador do Grupo Pestana, responsável pelo projeto.
Com rendimento garantido, através da exploração hoteleira por parte do Grupo Pestana, que poderá render até 5% do investimento, as casas podem ser adquiridas pelo inovador sistema de financiamento fraccional, um sistema de co-propriedade de casa de férias com um baixo investimento. Desta forma, cada proprietário pode usufruir da casa numa base rotativa, quinze dias, de dois em dois meses, durante todo o ano. Nesta segunda fase, cada fração pode custar desde os 55 mil euros. As vendas estão a cargo das mediadoras Castelhana e Porta da Frente.