Bruno Pereira defende união da DRT e da Associação de Promoção da Madeira
O candidato à Câmara Municipal do Funchal e ex-director regional do Turismo acha que "não vale a pena existir duas entidades ao nível da promoção turística, uma dirigida aos mercados nacionais e aos mercados emergentes que é a DRT - Direcção Regional de Turismo - outra dirigida aos mercados tradicionais que é a Associação de Promoção da Madeira. Acho que essa unificação deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Não faz sentido haver duas entidades diferentes", manifestou, esta manhã, antes de ser orador na Universidade J, uma iniciativa da JSD-M que convidou o Bruno Pereira para falar sobre Turismo e Desenvolvimento Sustentável. Bruno Pereira diz que a bem de se "evitar confusões esse trabalho deve ser feito", acrescentou, enviando a sugestão a Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes.
O ex-governante disse ainda que em tempo de austeridade é "preciso definir prioridades". Ora, para Bruno Pereira o sector do Turismo "é claramente uma prioridade", porque, sublinhou que é dos poucos pilares de actividade que gera retorno imediato: "Um euro investido tem retorno amanhã", sustentou a tese.
Leia mais na edição impressa de amanhã.