Turismo do Alentejo lança filme em oito idiomas
Com banda sonora "assinada" pelo compositor Nuno Maló, candidato português aos Óscares deste ano, o Turismo do Alentejo lançou um filme promocional da região, disponível em oito idiomas, sobre a excelência e diversidade da oferta turística local. Inspirado na linha de comunicação e imagem "Alentejo, tempo para ser feliz", o pequeno filme, com seis minutos de duração, conta as múltiplas emoções que os turistas podem vivenciar no território.
Esta mensagem, revelou hoje a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, é transmitida através dos protagonistas de "uma insólita aventura", a qual "tem como ponto de partida a busca da felicidade". Em "jeito" de fábula, o filme revela um Alentejo que, a partir dos céus, é "descoberto pelo 'Tempo', um Labrador Retriever que, inesperadamente, voa sozinho num balão de ar quente", explica a ERT. A região, acrescenta, é também vivenciada pela dona do "Tempo", uma turista que, com os "pés bem assentes na terra" e "na procura incessante do seu fiel amigo", atravessa o Alentejo e envolve-se "numa marcante e inesquecível experiência".
"Há semelhança de uma curta-metragem, o público é transportado para momentos de ação, aventura, excitação, alegria ou beleza, ou seja, um sem número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários", destaca a ERT. O filme promocional, "além de primar pela inovação ao nível do retrato cinematográfico", tem banda sonora da autoria do compositor Nuno Maló, "candidato português aos Óscares de Hollywood", realça o Turismo do Alentejo. Esta iniciativa da ERT, que teve estreia nacional na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), vai agora ser exibida em 37 salas de cinema, distribuídas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, desde hoje e até domingo. O filme, disponível em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e até mandarim), vai ser apresentado também, a partir da próxima semana, em eventos do setor turístico no estrangeiro. O "spot" é protagonizado pela atriz britânica Ela Clark e foi produzido pela Flavour Productions, com direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e corealização de Tito Costa, um profissional em formação em Hollywood, a "meca" americana do cinema.