Turismo

Promoção e produtos que complementem o sol e a praia são prioridades do Algarve

Uma promoção forte da região e a definição dos  produtos complementares ao sol e praia para ajudar a atividade no inverno  são as prioridades que o Turismo do Algarve apresentou à tutela, disse  o seu presidente.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Desidério  Silva, reuniu-se hoje com os responsáveis do Turismo de Portugal e adiantou  à agência Lusa que foram debatidas estas duas questões, que considerou fundamentais  para recuperar alguma dinâmica perdida com a crise económica.   "Uma delas tem a ver com a necessidade do reforço da promoção da região.  Isso é fundamental para nós e procurei com o Turismo de Portugal definir  algumas estratégias que viessem a ter impacto e dar alguns frutos, particularmente  no próximo inverno", afirmou Desidério Silva.   O responsável máximo da ERTA disse que a outra prioridade passa pela  "definição, com os parceiros da região, dos produtos que há, quantificando  e identificando-os, para promovê-los em complementaridade ao sol e ao mar,  particularmente aqueles que podem ser suporte numa época do ano em que o  turismo é muito fraco na região", como o inverno.   Desidério Silva considerou que "o Algarve, como está, precisa mais do  que aquilo que se está a fazer" e manifestou-se convicto de que "o Turismo  de Portugal vai dar um sinal forte sobre essa matéria".   Para Desidério Silva é indiferente quem gere as verbas para a promoção  do Algarve, desde que os interesses da região sejam atendidos e defendidos  pelo Turismo de Portugal.    "E o Turismo de Portugal, como tem essa força que nós não temos, se  fizer a promoção de acordo com aquilo que entendemos ser importante para  a região, só temos que dar as mãos e trabalhar em conjunto", salientou.