Madeira promove-se e garante escalas
Disney confirmou uma escala no Porto do Funchal, a realizar-se em Maio de 2013
A Madeira tornou a marcar presença na 9.ª edição da Convenção 'Seatrade Med Cruise & Superyacht', na prática uma feira bianual da indústria de cruzeiros que decorre na Europa e que, a par da feira anual de Miami, é um dos principais eventos do sector.Como é habitual, o Porto do Funchal participou com os parceiros de Canárias, com a marca 'Cruises in the Atlantic Islands'.Segundo informa a página on-line dos Portos da Madeira, a presidente da APRAM, Alexandra Mendonça, contactou com várias companhias e operadores de cruzeiros como a Aida, a TUI, a Norwegian Cruise Line, a Sea Claud, MSC Cruises, Kristina Cruise. Houve também contactos com a Disney que confirmou uma escala de um dos navios da Disney Cruise Line, no Porto do Funchal a ter lugar, em Maio de 2013."Para além da programação anual e das potenciais reservas de cais, Alexandra Mendonça apresentou também a promoção dos 100 anos do Porto do Funchal que se comemoram no próximo ano, incentivando os navios a virem à Madeira na passagem de ano de 2013-2014, um convite que para já, teve boa recepção.Med Cruise aposta na promoçãoParalelamente à Convenção 'Seatrade Med Cruise & Superyacht' decorreu um encontro da Med Cruise, uma associação de portos do Mediterrâneo, do Atlântico e do Mar Negro, que está a dinamizar a promoção e divulgação dos portos associados, estando neste momento, a ser implementado um novo portal, um vídeo promocional e a ser finalizado um estudo, tendo algumas das conclusões sido já apresentadas aos participantes na 41.ª Assembleia Geral desta associação que decorreu esta semana, em Marselha. O estudo que é considerado um importante instrumento de gestão para os portos associados deverá ser divulgado oportunamente."A presidente da Administração dos Portos da Madeira, Alexandra Mendonça que integra a direção desta associação, participou nesta Assembleia Geral que acolheu dois novos membros e que analisou também questões orçamentais da instituição, a promoção, questões estatisticas e também ambientais", refere a APRAM.