TAP vai alterar horários de voos do Reino Unido para garantir mais turistas à Madeira
A secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira anunciou hoje que a TAP vai alterar os horários dos voos de ligação entre o Reino Unido e a região, contribuindo para a entrada de mais turistas na Madeira. Em declarações à agência Lusa, Conceição Estudante, que participa em Londres na 33.ª edição do World Travel Market (WTM), que começou segunda-feira e se prolonga até dia 08, salientou que "tem havido sempre muita pressão no sentido de alterar os horários, porque não são convenientes, nem estão de acordo com o perfil" do cliente oriundo daquele mercado, de "uma faixa etária mais avançada".
A responsável explicou que as partidas do Reino Unido acontecem muito cedo e as chegadas demasiado tarde para este tipo de turistas, "causando grandes transtornos". "Neste momento, na sequência das diferentes diligências efetuadas e da compreensão do delegado da TAP, tenho a garantia, que já pode ser anunciada, que está previsto que um dos horários passe para meio do dia, cerca da uma da tarde", adiantou. Conceição Estudante mencionou que a outra ligação, "ainda está a ser diligenciada e há uma proposta nesse sentido", mas espera que "os serviços centrais da direção da TAP tenham a compreensão necessária para a necessidade de ser feita esta transformação".
Temos meio caminho andado, falta o outro meio", frisou. A responsável perspetiva que esta alteração "além de representar um aumento de turistas para a Madeira, porque este ano com a entrada da Monarch já aumentou a capacidade de oferta de transporte do Reino Unido", será importante para que "o voo da TAP não venha a ser penalizado".
"Espero que com esta alteração de horário a TAP consiga manter a taxa de ocupação, o que representa um aumento de passageiros, porque com mais ofertas no mercado, se a TAP conseguir manter as suas taxas de ocupação acima dos 80 por cento e perto dos 90 por cento, estamos certamente a garantir mais passageiros e mais turistas para a Madeira", observou. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores do turismo da Madeira.