Monarch investe meio milhão para promover Madeira no Reino Unido
A Monarch Airlines vai investir cerca de meio milhão de libras numa campanha de promoção do destino Madeira no Reino Unido. A informação foi avançada esta tarde pelos responsáveis da companhia, que participaram esta tarde, no Funchal, numa acção de apresentação que contou com a presença da secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
A campanha de promoção inclui anúncios em grandes jornais (Independent, Guardian, Daily Telegraph, Metro, Daily Mail, Daily Express e Daily Mirror) e semanários, publicidade nos aeroportos de Londres, um anúncio interactivo em Covent Garden (zona visitada diariamente por 7,5 milhões de pessoas), 'spots' em rádios e um anúncio no boletim meteorológico do Channel 5, que chega a 5 milhões de pessoas.
Nestes anúncios as viagens em turismo para a Madeira são apresentadas como o 'remédio' para curar o tédio que afecta os ingleses durante o Inverno, pois têm pouco sol, dias mais curtos e pouco contacto humano. A Monarch propõe-se curar esta 'doença' com viagens para a Madeira com preços a partir de 40 libras (cerca de 55 libras). A oferta semanal é composta por três voos de Londres (Gatwick) e dois de Birmingham. O primeiro voo do programa, que teve lugar na segunda-feira, veio completamente lotado e as próximas viagens são já um sucesso de vendas, segundo revelou o James Massey, director de marketing da empresa.