Prisão preventiva para mulher suspeita de matar sexagenária em Ponte de Lima
Uma mulher de 33 anos, suspeita da prática do crime de homicídio qualificado de uma sexagenária encontrada morta num monte de Ponte de Lima, vai aguardar desenrolar do processo em previsão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.
Segundo o coordenador da Polícia Judiciária de Braga, Henrique Passos, a mulher, detida na quinta-feira, foi hoje sujeita a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Ponte de Lima.
Em comunicado, hoje, aquela força policial explicou que sobre a suspeita “recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado”.
“A vítima, uma mulher com 68 anos, terá sido deliberadamente atropelada, por mais do que uma vez, por um veículo automóvel conduzido pela suspeita, conduta que provocou inúmeras lesões que vieram a causar a sua morte”, adianta a nota.
O corpo da idosa de 68 anos foi encontrado sem vida, na quarta-feira, pelas 15:00 no Monte de Santo Ovídio, em Ponte de Lima.
Segundo fonte da GNR o alerta foi dado por pessoas que passavam no local, regularmente visitado como miradouro, e que encontraram o corpo da mulher.
Ao local compareceram uma patrulha da GNR, a PJ e o delegado de saúde.