Santa Cuz lembra candidaturas a programas sociais
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz esteve hoje, 18 de Março, em Gaula e na Camacha para recordar o trabalho social já realizado e lembrar as candidaturas que estão abertas para o programa de apoio aos medicamentos e para o Fundo Social de Emergência.
Filipe Sousa sublinhou que o primeiro destina-se a famílias carenciadas, que nesta fase se podem inscrever tanto nas juntas como na Câmara Municipal, sendo que as candidaturas contempladas terão depois acesso a um cartão para cada um dos membros da família, que podem assim levantar gratuitamente nas farmácias todos os medicamentos sujeitos a receita médica. O segundo apoio, do Fundo Social de Emergência, é uma apoio financeiro que ajuda as famílias com menores recursos a fazer face a algumas das despesas.
O autarca lembrou ainda que estão em preparação uma série de investimentos, alguns em contrato-programa com o Governo Regional.
De resto, e em véspera do Dia do Pai, Filipe Sousa felicitou todos os pais e lembrou o apoio que a autarquia tem dado às famílias, nomeadamente nas despesas com a educação dos filhos. Recordou, a propósito, que o programa de bolsas de estudos foi reforçado por duas vezes este ano, representando um investimento global de 373 mil euros, que abrangeu um total de 283 candidatos. “Houve alturas em que o PSD em Santa Cruz fez uma festa com a atribuição de 13 bolsas de estudo”, ironizou, mas vincando a diferença entre o anterior e o actual executivo.