Mercado do Chocolate regressa com mais um dia
Evento junta este ano 12 marcas entre os dias 26 e 29, no Mercado dos Lavradores
Uma dúzia de marcas juntam-se na próxima semana no Mercado dos Lavradores na 4.ª edição do Mercado do Chocolate, iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF) que envolve igualmente o público nesta mostra doce que tem como um dos pontos altos a eleição do ‘Melhor Bolo de Chocolate do Funchal’. O certame cresceu, conta agora com mais um dia e estará aberto a todos de segunda a quinta-feira. É mais uma das iniciativa a somar na lista de eventos nos mercados municipais, lista esta que em 2017 somou mais de duas dezenas de iniciativas.
O Lado C- Cake Shop, Sr. Brigadeiro, Uau Cacau, Chocolates Joo, Crepe Mania, Empresa de Cervejas da Madeira, Ignácias, Woddy’s Waffle Shop, Acender Aromas, Lulu Brigadeiros Gourmet, EatWell e Confeitaria Bom Bom são as marcas que se farão representar com espaços de exposição e venda ao longo destes dias, o mesmo número das marcas que integraram a edição do ano passado.
Já quanto ao concurso para o Melhor Bolo, não está reservado a especialistas. Todos podem concorrer, bastando para isso consultar o regulamento, disponível em http://mercados.cm-funchal.pt/wp-content/uploads/2018/02/Regulamento_MelhorBoloChocolate_2018novo.pdf. A degustar e a avaliar os bolos vão estar Raquel Brazão, chefe de departamento de Economia e Cultura da CMF, Tony Fernandes, chocolateiro da Uau Cacau, Miguel Ângelo Rodrigues, chefe da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, e Helena Drummond, vencedora da I edição do concurso, que teve início no ano passado. Apresentação, estética geral, equilíbrio na decoração; originalidade; grau de dificuldade e de perfeição; sabor do bolo, equilíbrio entre a massa e a cobertura serão tidos em conta na hora do júri avaliar cada confecção. Às duas melhores criações serão premiadas.
João Pedro Vieira, vereador com o pelouro dos mercados, através do Gabinete de Comunicação da Câmara, destaca a importância de mais este evento para a promoção do comércio local e o investimento do município na aproximação ao público, através de “uma forte aposta” em eventos e acções de promoção, nomeadamente em ligação com diversos parceiros. “O efeito sinergético é hoje notório e tem como consequência mais importante o facto de os funchalenses estarem mais próximos do que nunca dos seus mercados”.