Madeira

Estudantes e colaboradores sul-africanos terminam estágio na ACIN

None

Teve a duração de um ano e termina hoje. O estágio de 15 estudantes e colaboradores do gabinete do Premier Ace Magashule chega ao fim e foi dedicado à área das tecnologias.

Este estágio surgiu no âmbito do protocolo de colaboração entre a ACIN e o governo da Província do Free State, na África do Sul.

“A experiência foi excelente. Fomos expostos a diferentes tipos de tecnologias e participamos em diversos projetos das plataformas ACIN, onde angariamos novas competências. Foi uma oportunidade única, que mudou a nossa vida. Os conhecimentos que adquirimos na ACIN vão permitir-nos voltar à África do Sul e desenvolver soluções IT, que resolvam alguns dos problemas no nosso país”, referiu Georgina Raputsoane, uma das estagiárias, licenciada em IT Software Development na Central University of Technology, Free State.

Em comunicado, a ACIN refere que, no final de Março, o Premier Ace Magashule, acompanhado por uma comitiva de empresários em África do Sul, visitou as instalações da ACIN, sendo que surgiu a oportunidade de alguns dos estagiários integrarem as equipas dessas empresas.

O protocolo vai prolongar-se por mais um ano, com a recepção de novos estagiários provenientes da África do Sul.