Adeptos do Benfica expulsos de residencial do Funchal por distúrbios

Cerca de uma dezena de adeptos do Benfica que viajaram para o Funchal para assistir ao jogo com o Marítimo, na tarde deste domingo, nos Barreiros, foram expulsos da residencial devido a distúrbios, pouco depois de terem chegado à capital madeirense.
A expulsão aconteceu no princípio da noite de sexta-feira, depois dos indivíduos terem agredido um funcionário do alojamento e invadido uma garagem privativa subterrânea pertencente a um prédio vizinho, onde urinaram e despejaram dois extintores. Desde então, os adeptos têm pernoitado nas ruas da cidade.
Recorde-se que a rápida presença policial no local permitiu a identificação do grupo desordeiro em flagrante e a posterior expulsão da residencial. Embora nada os identificasse como adeptos encarnados, já que não tinham adereços do clube lisboeta naquele momento, a PSP apurou que se tratavam de membros afectos a uma claque encarnada que se tinha deslocado à Madeira para assistir ao Marítimo-Benfica, com início marcado para as 21h30, jogo que é considerado de alto risco para o Comando Regional da PSP.